terça-feira, 4 de março de 2014

Casos práticos é o que se quer #1

Tenho estado a seguir as instruções que encontro na net sobre a melhor forma de abordar o feng shui e os passos que se devem seguir mas confesso que estou fartinha, fartinha destas coisas das limpezas e arrumações e nheca-nheca-nheca. Sendo eu pessoa que se cansa facilmente de qualquer projecto que inicia, prevejo uma paragem nas boxes ainda antes de passar os 100m.

Para animar a malta e fazer um upgrade às energias proponho que tenhamos já um vislumbre do tipo de resultados que se consegue com as técnicas do feng shui. Aviso que isto foram imagens que tirei da net e que ainda não tenho nenhum conhecimento mínimo para saber se isto é mesmo feng shui ou se não tem nada a ver. Mas lá que são espaços lindos, isso são.

Se não for abuso, atrevo-me a dar a minha singela opinião acerca de cada espaço. Reforço que não percebo patavina disto e posso estar a dizer uma enormidade de disparates. Mas apetece-me, pronto.

Adoro a quantidade de luz que entra neste quarto. Já me estou a imaginar a ler um livro naquele sofá. Não percebo porque alguém haveria de querer uma mulher cortada pelas axilas no quarto. Acho os móveis muito escuros e o espelho em bico faz-me espécie (apesar de compreender que é para fazer pandan com o formato do tecto)

Novamente adoro a luz. Aumentava o conforto ao nível dos sofás e usava móveis mais claros. Os quadros da esquerda até passam. O da direita para mim é um grande wtf?!

Gosto muito mas para a minha família não ia resultar ao nível da mesa de refeições. Não consigo perceber o que se passa com o chão. Os girassóis são cutchi-cutchi e o cantinho lá ao fundo super zen.

Quero, quero, quero! Menos a parte de limpar. O branco, o verde, o espaço, as louças, as paredes, aaahhh... Acrescentava só uns tapetes para ficar mais confortável e qualquer coisa que resguardasse as janelas de algum vizinho mais curioso e o chão da água da banheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário