sábado, 1 de março de 2014

Acumuladora NÃO compulsiva

Desconfio que estou com um problema. Eu até já suspeitava, mas agora com as limpezas do feng shui a coisa tornou-se ainda mais evidente. Eles bem dizem para nos desfazermos de tudo o que é tralha, que está parado, que não tem uso. Que são tudo energias estagnadas e que assim não há maneira de a minha vida andar para a frente.

Diz que temos que imaginar que o feng shui é um rio de energia que entra pela porta principal e que precisa de espaço para fluir e atravessar a casa toda sem ficar preso nos recantos. E que grandes poças de água eu tenho nos recantos, senhores! Claro que não cheguei - nem nunca vou chegar - ao estado daquelas casas que aparecem no programa dos acumuladores do TLC. Aquilo sim, dá dó. Ali nem uns pinguinhos do rio feng shui corriam. São pilhas de roupa, papeis e tralhas literalmente até ao tecto.

Mas não vamos por aí. O meu problema é bem mais simples. Só me custa a desfazer de roupa que já não uso, de um ou outro electrodoméstico que talvez ainda tenha arranjo, de facturas e papéis porque os senhores do IRS ainda mos podem pedir, das roupinhas do bebé que já não servem mas ainda podem servir para outro.... Enfim, dito assim até parece mau mas garanto que nos 100m2 da minha casinha ainda sobra muito espaço para circular e para o cachopo correr e jogar à bola, ok? Estas coisas todas estão dentro de gavetas e de armários e não faço ideia do que lhes fazer. Acho que vão ficar onde estão por enquanto.

Trabalho com o feng shui só assim ao nível do exterior e deixo o que está dentro dos armários sossegadinho, o que acham? Eh pá, com esta conversa fiquei a sentir-me mesmo suja. Acho que vou ali tomar um banho de imersão ou arrumar uns armários...

Sem comentários:

Enviar um comentário