domingo, 23 de fevereiro de 2014

Primeiro passo para uma casa à la feng shui

Sabem aquelas limpezas gerais da casa que são uma seca e que inventamos mil e uma desculpas para as adiar? Normalmente aproveitamos as grandes épocas festivas do ano para as fazer - Páscoa e Natal - e é porque tem mesmo que ser para não parecer muito mal.

Pois acontece que quem se mete nestas coisas do feng shui tem que arranjar coragem, paciência e muita vontadinha para se dedicar a uma faxina de alto a baixo mesmo que não vá receber a visita do Coelhinho da Páscoa nem do Pai Natal nos próximos tempos.

A primeira coisa a fazer para termos a nossa casinha super harmoniosa e com as boas energias em altas é pôr a família toda a aspirar, esfregar, desinfectar, arrumar e outros que tais. É non stop até ficar tudo num brinquinho ou até caírem todos para o lado e mandarem o feng shui dar uma curva.
Os heróicos sobreviventes desta primeira fase devem depois embrenhar-se na mais pacifíca mas não menos irritante tarefa de remexer em tudo o que sejam armários, gavetas e gavetinhas em que ninguém mexe há séculos. Confessem lá, todos temos uma ou outra gaveta assim. Toca a pôr para o lixo o que não usam ou já não está em condições e a organizar muito bem o que querem conservar. Aproveitam e ficam a saber onde deixaram aquela pulseira que já não viam há dois meses ou os recibos para o IRS que entretanto já vão ser precisos.

Mas atenção, cada um arruma aquilo que lhe pertence! Nada de andar a arrumar o que é dos outros. Não só as energias ficam todas engrominadas como também estão a cansar o corpinho por uma tarefa que não vos pertence.

Claro está que é tudo muito lindo mas só de pensar na trabalheira colossal que isto implica já fico cansada. Raios partam! As casas já deviam vir todas com um interruptor da limpeza e arrumação que ficasse ali ao lado do interruptor da luz. Chegávamos do trabalho e... clic!... tudo limpinho e arrumado. O filho montou uma zona de guerra na sala e... clic!... tudo limpinho e arrumado. A canastra com as amigas descontrolou-se e acabaram todas a dançar em cima da mesa... clic! tudo limpinho e arrumado. Ai que bom que era!

Sem comentários:

Enviar um comentário