quarta-feira, 2 de abril de 2014

Decidi, está decidido

Debrucei-me bastante sobre a temática deste post, pesquisei e pesquisei e cheguei à conclusão que, a adoptar, será definitivamente o Feng Shui versão aguarelas multicor. Primeiro porque é mais giro, segundo porque me parece o mais "lógico" (se é que nestas coisas existe alguma lógica) e terceiro porque a minha intuição me diz que este é que é fixe e eu tento seguir sempre a minha intuição.
Ora, vamos portanto às apresentações. Apresento-vos o Bagua (ou Bágua ou Baguá, ainda não percebi bem):


Parece tudo muito estranho e difícil de perceber mas encontrei esta página que me parece explicar muito bem. A Danazinha ainda não sabe mas passou a ser unha-e-carne comigo. Ela foi uma fofa e para principiante como eu fez este segundo diagrama que torna tudo muito mais simples:


Basicamente é só desenharmos a planta da nossa casa o mais aproximado possível (ou pedir a versão oficial a quem de direito mas eu não me daria a esse trabalho) e sobrepô-la a este diagrama tendo muita atenção para a entrada principal da casa ficar alinha com o fundo do diagrama. Ou seja, por muita volta que se dê vamos sempre entrar na casa pela área da Sabedoria, do Conhecimento ou da Ajuda mútua.

Vou tentar fazer uma planta minimamente aceitável aqui da barraca e ver no que isto dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário